Ir para o conteúdo principal

Bolzan admite “adversário mais forte da chave” após sorteio da Copa do Brasil

Em declaração divulgada pela assessoria de imprensa do Grêmio ainda na tarde da sexta-feira, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr analisou o sorteio das quartas da Copa do Brasil e concordou que o Flamengo seria mesmo o adversário “mais forte” da chave.

O Grêmio inicia a disputa em casa e depois sai para decidir no Maracanã. E, quem pensar deste duelo, espera Santos ou Athletico.

“O sorteio deu para nós talvez o adversário mais forte da chave, time que neste momento se encontra em uma grande fase, faz grande campanha no Brasileiro e disputa Libertadores. Para nós, sem sombra de dúvida, extremamente difícil. Mas exatamente isso que são os desafios. O que sabemos é que vamos enfrentar um grande adversário, talvez o mais difícil neste momento no futebol brasileiro”, disse Bolzan, antes de acrescentar:

“A dificuldade de hoje pode ser a solução de amanhã. Vamos encarar com muita força, naturalidade e dedicação, no sentido de fazer um grande enfrentamento com o Flamengo. O jogo é o jogo e vamos ver o que vai acontecer. Não é a primeira vez que pode acontecer alguma situação diferente, mas o Grêmio é um clube que tem um grande plantel e passa por um processo de recuperação, e vamos recuperar. E o Flamengo talvez seja uma peça importante neste tabuleiro”.

Os duelos, com os times à direita decidindo a vaga em casa:

ATHLETICO x SANTOS

GRÊMIO x FLAMENGO

SÃO PAULO x FORTALEZA

FLUMINENSE x ATLÉTICO MINEIRO

Os jogos de ida estão previstos para os dias 24, 25 e 26 de agosto, com partidas de volta nos dias 31 (agosto) e 1 e 2 de setembro.

Voltar para o topo