Ir para o conteúdo principal

Bônus por vitória e participação rendem fortuna ao Grêmio na fase de grupos da Libertadores

Com uma semana de atraso, o Grêmio encerrou sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores com um empate em 1 a 1 com Estudiantes, na noite deste sábado, no estádio Couto Pereira. O tricolor garantiu uma boa premiação em dinheiro.

Veja também: Diretoria gremista dá indícios de que já tem local definido para o Gre-Nal pelo Brasileirão

A participação do Grêmio na fase de grupos da Libertadores rendeu ao clube uma receita de 3 milhões de dólares, aproximadamente 16 milhões de reais, segundo a cotação atual. Ainda, a Conmebol ofereceu um prêmio de 300 mil dólares, equivalente a cerca de 1,6 milhão de reais, por cada partida vencida na fase classificatória. Com três vitórias conquistadas, o Grêmio acumulou mais 900 mil dólares, ou aproximadamente 4,8 milhões de reais.

Assim, somando a cota de participação com a bonificação por vitória, o Grêmio encerra a fase de grupos da Libertadores com 20,8 milhões de reais em premiações.

O Grêmio, vale lembrar, terminou a fase classificatória na segunda do Grupo C com 10 pontos conquistados em três vitórias, um empate e duas derrotas, além de sete gols pró e cinco contra.

Diego Costa comemora gol pelo Grêmio
Diego Costa comemora gol – Foto: Lucas Uebel

Grêmio enfrentará o Fluminense nas oitavas da Libertadores

Tendo se classificado em segundo de seu grupo, o Grêmio vai enfrentar o Fluminense na fase de oitavas de final, com o primeiro jogo com mando de campo tricolor, com local ainda por definir, e o segundo no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Veja também: Campeão alemão envia olheiro para observar Gustavo Nunes contra o Estudiantes

A fase de oitavas de final da Libertadores acontecerá apenas no mês de agosto, após a disputa da Copa América.

Voltar para o topo