Braithwaite já jogou o Gre-Nal e começou a entender como funciona a rivalidade do Rio Grande do Sul entre Grêmio e Internacional. Ao mesmo tempo, o centroavante dinamarquês também disputou o clássico entre Real Madrid e Barcelona, na Espanha.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O jogador concedeu entrevista para a Band e falou sobre as diferenças que ele vê entre o clássico espanhol e o duelo entre Grêmio e Internacional. Uma das grandes diferenças, segundo o dinamarquês, é que o clássico entre Real e Barça não envolve times da mesma cidade.
“Entre Real e Barça não é a mesma cidade. É diferente, é um clássico mundial, não só na Espanha. Mas aqui é algo mais importante, tem que viver para sentir, é diferente. Não se pode descrever a sensação e a importância deste jogo”, afirmou.
Braithwaite teve quatro clássicos contra o Real Madrid enquanto esteve no Barcelona, com um retrospecto não muito favorável. Foram 3 derrotas e apenas uma vitória do centroavante dinamarquês contra a equipe de Madrid.
Braithwaite encaminha renovação com o Grêmio
O casamento entre Grêmio e Braithwaite vem dando certo e, nesta semana, de acordo com a TNT Sports, o jogador encaminhou a sua renovação de contrato com o Imortal Tricolor, com um novo vínculo até o final de 2027.
Em entrevista à Band, o atacante revelou que se vê por muitos anos com a camisa do Grêmio. “Sim, me vejo por muitos anos no Grêmio, não só no Brasil. Estou muito bem, contente com a minha família aqui e quero seguir mais tempo”, afirmou.
Desde que chegou ao Grêmio, na metade do ano passado, Braithwaite conta com 28 jogos, 14 gols e 3 assistências. Além disso, nesta temporada, começou o ano em grande fase, com 8 jogos disputados, seis gols marcados e uma assistência.