Campeão da Libertadores de 2017 jogando como titular contra o Lanús, Bressan diz ter realizado um sonho com a camisa do Grêmio. Hoje no Dallas FC, dos Estados Unidos, o zagueiro nega qualquer tipo de mágoa com a torcida e só tem palavras sobre o tricolor.
“Se me contassem quando saí de Caxias do Sul para ir para o Grêmio para fazer a história que tive, ser campeão da Libertadores, depois no outro ano acontecer o que aconteceu, teria assinado embaixo de novo. Talvez daqui 20 anos a história vai contar um pouco diferente, vai lembrar mais do triunfo do que quando a gente perdeu. Sou grato por ter tido a chance de ser um dos seis ou sete zagueiros que estavam nas maiores conquistas do clube”, destacou em entrevista ao O Clube Football.
“Ter gravado meu nome na história, por mais que seja pequeno ou não, conquistei um sonho com minha família e com quem me queria bem, isso me faz levantar e dormir com a consciência tranquila e de bem com a minha vida”, acrescentou.
No final da sua passagem pelo Grêmio, a expulsão e o pênalti na derrota por 2×1 de virada para o River Plate na semifinal da Libertadores de 2018 abreviaram a caminhada no tricolor. Na virada desta temporada para 2019, acertou a ida aos EUA.










