Na projeção do duelo do Grêmio contra o Ypiranga, em Erechim, neste sábado, 16h30, pela ida da final do Gauchão, o zagueiro Bruno Alves, em entrevista ao site GaúchaZH, falou do desafio de buscar o título enfrentando uma “equipe forte”, principalmente como mandante. O defensor fez referência ao jogo entre ambos na Arena, vencido pelo tricolor por 2×0 na primeira fase.
“O Ypiranga tem uma bela equipe. Jogamos contra na Arena e, particularmente, gostei da proposta de jogo deles. Uma equipe que sai com bola dominada desde o goleiro para chegar ao ataque. Acredito que vai ser um belo jogo. Duas equipes que fizeram por mérito chegar nessa final. Sabemos que eles são uma equipe forte no campo deles, mas estamos preparados. Independentemente do que acontecer lá, não acaba. Os últimos 90 minutos serão na Arena”, declarou.
Alves, na continuidade da entrevista, fez muitos elogios ao técnico Roger Machado e ao seu parceiro de zaga Geromel:
“O Roger é um grande treinador. Sempre tive muita dificuldade em jogar contra as equipes que ele comandava e agora eu entendo o porquê. Ele é muito detalhista. Trabalha muito posicionamento do sistema defensivo, recomposição do tripé de meio campo, dos pontas, posicionamento do atacante central, compactação. Então, a gente está evoluindo, crescendo”, disse, para depois terminar:
“O entrosamento com o Geromel foi fácil, né?! Dispensa comentários. Quando jogava contra ele já admirava. Agora, convivendo no dia-a-dia e conhecendo o profissional que ele é, o atleta que representa, é motivo de alegria”, concluiu.