Uma negociação que estava muito próxima de ser concretizada, está momentaneamente cancelada. As tratativas entre Grêmio e Palmeiras pelo goleiro Gabriel Grando não avançaram como o esperado e, neste momento, o jogador permanece em Porto Alegre e segue brigando com Tiago Volpi pelo posto de titular no time comandado por Mano Menezes.
Indiretamente, a possibilidade de negociar Grando com o Palmeiras dependia de outro negócio: A ida de Marcelo Lomba para o Fluminense. Entretanto, este não foi o principal motivo para que a situação não se concretizasse. Esta negativa, por outro lado, também pode mudar o curso de outras possibilidades que estavam sendo analisadas pelo Grêmio.
Negociação entre Palmeiras e Grêmio por Gabriel Grando é interrompida
Primeiramente, é importante dizer que os valores da possível venda de Gabriel Grando ao Palmeiras tinham a projeção de ultrapassar os 2 milhões de euros (R$ 12,6 milhões). O tricolor demorou para responder a oferta e por isso, as tratativas foram interrompidas. Além disso, o clube paulista convenceu Marcelo Lomba, que tinha o desejo de se transferir ao Fluminense, a cumprir o restante do seu contrato, que se encerra em dezembro deste ano.
Por fim, o Grêmio também diminui sua capacidade de investimento sobre Matheus Magalhães, do Braga, de Portugal. A direção tricolor considerada usar o valor da venda de Gabriel Grando para investir em seu principal alvo, mas agora, o molde preferido é de um empréstimo com opção de compra.
A ideia do Grêmio é concluir ou avançar de forma significativa nas negociações por Matheus Magalhães ainda nesta semana. Entretanto, tudo depende também da vontade do Braga em liberar o atleta, que estava emprestado ao Ajax, da Holanda, desde o início deste ano.