Paulo Caleffi, ex-vice de futebol do Grêmio e um dos responsáveis pela chegada de Luis Suárez em 2023, revelou os bastidores da nova contratação de peso que promete repetir, caso seja eleito presidente do clube. Em entrevista ao repórter Jeremias Werneck, do SBT, o candidato atualizou o andamento das negociações.
Questionado sobre a razão de não divulgar o nome do jogador, Caleffi explicou que a promessa de campanha ainda possui contrato com outro clube e que questões financeiras estão sendo resolvidas antes da formalização do negócio.
“Neste momento, o que estamos enfrentando já é uma questão de ordem financeira, a construção do projeto, da proposta. Temos a participação de um patrocinador, e aí é preciso ponderar todas as questões junto ao staff do jogador, como o uso de imagem. A operação é muito similar à do Luis Suárez, inclusive na condução. A grande diferença, e o torcedor precisa ter isso claro, é que, quando estávamos nas tratativas e as concluímos, éramos gestão do clube, ou seja, tínhamos o poder da caneta. Há muitas questões que o staff não quer que fique, ou possa haver algum receio, mas isso já foi superado, posso garantir que não se trata de algo eleitoreiro. Depois de seis ou sete reuniões, esse ponto ficou totalmente esclarecido. A principal questão é que o atleta ainda está vinculado a um clube, e nossa intenção é apresentá-lo ao torcedor do Grêmio em janeiro, não no meio do ano. Essa é a dificuldade. Estamos tentando ajustar todas as arestas para que não haja qualquer problema com o clube. Por isso temos tanto zelo com o nome do jogador, e é exatamente por isso que não queremos frustrar a negociação” contou Caleffi.
O candidato à presidência do Grêmio revelou que um patrocinador, assim como ocorreu na contratação de Suárez, será responsável pelo pagamento do salário. “Este jogador está no permitindo atrair um novo patrocinador para a camisa do Grêmio. Não quer dizer substituição do patrocínio hoje existente, mas é um novo patrocínio que venha encorpar a nossa camisa. E que possivelmente seja anunciado de forma simultânea com o atleta”, completou.








