Ir para o conteúdo principal

Fora dos planos, Campaz recebe oferta, mas Grêmio recusa

O meia Jaminton Campaz está fora dos planos do Grêmio e do técnico Renato Portaluppi para a próxima temporada. Dois motivos pesam para a saída do colombiano, sendo o primeiro a falta de resposta dentro de campo, com o jogador não conseguindo confirmar as expectativas da direção e torcida no seu futebol.

+ Renato confirma Douglas Costa, pressão no rival e Vina no radar

O segundo motivo, mas não menos importante, é o número de estrangeiros no elenco que, caso se concretize a chegada de Luis Suárez, deve ficar acima do permitido, tendo o colombiano que ficar de fora do grupo.

Por isso, a direção gremista procura interessados, nem que seja pelo empréstimo do jogador, para que ele possa ter mais minutos em 2023. Conforme o site GaúchaZH, o Goiás se mostrou interessado em contratar o atleta por empréstimo. No entanto, o Grêmio não chegou a um acordo com o clube goiano, que arcaria com a totalidade dos vencimentos do jogador.

O motivo de Campaz não jogar no Goiás

O Goiás estaria disposto a pagar o salário inteiro de Campaz, que hoje gira na casa dos R$ 230 mil mensais. No entanto, o Grêmio pediu 350 mil dólares (cerca de R$ 1,8 milhão na cotação atual) pelo empréstimo de um ano.

A equipe do Centro-Oeste topa pagar o salário de Campaz em sua totalidade, mas o valor pelo empréstimo não agradou o clube, por isso, o futuro do atleta, neste momento, segue indefinido na Arena.

Na última temporada, Campaz esteve em campo em 40 jogos pelo Grêmio, sendo em 29 deles, titular da equipe. Ao todo foram 5 gols marcados e 3 assistências distribuídas.

Voltar para o topo