Ir para o conteúdo principal

Campeão da Libertadores com o Grêmio está livre no mercado

Grêmio campeão da Libertadores de 2017
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Com o fim da temporada nas principais ligas europeias, o mercado do futebol começa a se movimentar de forma mais intensa nas próximas semanas. E um jogador, que conquistou títulos importantes pelo Grêmio nos últimos anos, ficará oficialmente livre no mercado, iniciando as análises sobre os próximos passos de sua carreira.

Trata-se do volante Jailson, de 29 anos de idade e que defendeu nesta temporada o Celta de Vigo, da Espanha. Campeão da Copa do Brasil de 2016 e da Copa Libertadores da América de 2017 com o Grêmio, o atleta não terá seu contrato renovado e com isso, analisará as propostas recebidas na próxima janela de transferências.

Ex-Grêmio, Jailson tem desejo de permanecer no exterior

De acordo com informação divulgada primeiramente pelo canal ESPN, o desejo de Jailson e de seus representantes é de permanecer no exterior. Ainda que a prioridade seja a Europa, outros destinos alternativos não estão descartados, como a MLS e o futebol saudita, por exemplo.

O staff do jogador ainda revelou que, recentemente, alguns clubes brasileiros realizaram consultas para saber da possibilidade de uma repatriação, mas as situações não avançaram de forma significativa. Por isso, um retorno ao país neste momento parece mais distante.

Além do Grêmio, Jailson também teve longa passagem no futebol brasileiro com a camisa do Palmeiras. Pelo clube paulista, conquistou títulos importantes como o Brasileirão, o Campeonato Paulista, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.

Já no exterior, o volante teve passagens por clubes tradicionais como o Fenerbahçe, da Turquia, e o Dalian Pro, da China.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio