Ir para o conteúdo principal

Candidato à presidência do Grêmio faz contato por Tite, diz jornalista

Foto: Reprodução

No próximo sábado (8), o sócio do Grêmio decidirá, através do voto, quem será o próximo presidente do clube entre os anos de 2026 e 2028. Na disputa pela cadeira presidencial estão Odorico Roman e Paulo Caleffi, que conforme desenvolvem seus trabalhos com seus pares de campanha, desenvolvem seus projetos dentro e fora de campo.

E na manhã desta quinta-feira (6), o jornalista Alex Bagé comentou em seu canal do Youtube sobre uma informação envolvendo a busca de Paulo Caleffi para o novo treinador do Grêmio em 2026, caso seja eleito. E o nome de Tite, campeão da Copa do Brasil pelo tricolor em 2001, seria um dos alvos do candidato.

Paulo Caleffi faz sondagem por Tite, diz jornalista

Conforme informação de Alex Bagé, o grupo de trabalho de Paulo Caleffi teria como principal alvo para o cargo de treinador do Grêmio o nome de Tite. A ideia, inclusive, seria oferecer um projeto sólido ao profissional, com um vínculo de três anos.

Tite está sem clube desde que foi demitido do Flamengo, em setembro de 2024. Desde então, quase foi contratado pelo Corinthians, mas interrompeu negociações por problemas de saúde.

Nos últimos meses, representantes de Tite abriram conversas com o Besiktas, da Turquia, mas não houve avanço após as primeiras rodadas de negociações. A seleção da Venezuela foi outra interessada, mas também sem desfecho positivo nas tratativas.

Tite já manifestou ao seu empresário, Gilmar Veloz, que quer voltar a trabalhar no ano que vem. Diante disso, o treinador analisa qual será o próximo passo de sua carreira.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio