A corrida presidencial do Grêmio ganhou um novo capítulo no início desta semana. Na última terça-feira (28), o candidato à presidência do clube, Odorico Roman, publicou em suas redes sociais um depoimento da chegada de um novo empresário apoiador de sua candidatura.
Além do apoio de Celso Rigo, que é atualmente o empresário que mais auxilia o clube financeiramente, agora foi a vez de Alexandre Grendene abrir sua preferência para o próximo processo eleitoral do Grêmio. Grendene ficou conhecido do torcedor gremista por, quando o clube tentou o retorno de Ronaldinho, ser um dos empresários disponíveis para montar uma operação financeira viabilizar o negócio.
Empresários são protagonistas em eleições do Grêmio
No atual ciclo eleitoral do Grêmio, os empresários se tornaram pontos importantes de busca por apoio dos candidatos. No caso de Odorico Roman, por exemplo, uma parte de seu projeto de gestão envolve um aporte de investidores para melhorar o fluxo de caixa do clube.
Já Paulo Caleffi, por sua vez, optou por adotar a estratégia de captar investidores através de patrocínios, onde a contrapartida da entrada de novos recursos seria a divulgação da marca de determinados empresários que já possuem conversas em andamento com o candidato.
O primeiro turno da eleição presidencial acontece nesta quinta-feira (30), dentro do Conselho Deliberativo. Caso mais de um candidato supere a cláusula de barreira de 20% dos votos, passará para o segundo turno, no dia 8 de novembro, onde teremos a votação do sócio-torcedor.









