Ir para o conteúdo principal

A característica oculta de Pavón que encantou Renato no Grêmio

O atacante Pavón está sendo uma das principais notícias do Grêmio neste começo de temporada, se tornando uma das grandes figuras do sistema ofensivo do time gremista e recebendo elogios do técnico Renato Portaluppi.

Veja também: Grêmio mira a contratação de destaque do interior

No entanto, diferente do que se espera elogiar de Pavón, como velocidade, drible e finalização, Renato viu uma característica importante no jogador argentino que soma muito ao time do Grêmio: a sua versatilidade dentro de campo.

A inteligência do jogador para atuar em mais de uma função encanta Renato que se diz satisfeito por ter um atleta dessa característica. O comandante gremista afirma que, com isso, pode mudar de esquema sem, necessariamente, mudar seus jogadores em campo.

“Gosto sempre do jogador que faz mais de uma posição, às vezes nem precisa trocar, muda os jogadores de posição. É um jogador inteligente, de Copa do Mundo, não foi o primeiro jogo que o coloquei na meia. Já vi ele jogando inclusive pelo lado esquerdo. Isso é importante, mexe o tabuleiro sem fazer substituição. Neste ponto é sempre bom ter jogadores que jogam em mais de uma”, afirmou Renato.

Pavón é um dos destaques do time do Grêmio no começo de temporada, atuando em três partidas até o momento, contando com três gols marcados e duas assistências distribuídas. O atleta foi titular em apenas uma oportunidade.

Pavón comemora gol – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Bom momento de Pavón anima o Grêmio e o jogador

Pavón está ganhando sequência, confiança e oportunidades no Grêmio, algo que não era frequente com a camisa do Atlético-MG. Em uma comparação rápida, o atacante conta com cinco gols em toda a sua passagem pelo time mineiro, com 72 jogos.

Veja também: Grêmio inicia semana de treinamentos cumprindo exigência de Renato

No Grêmio, Pavón chegou para ser a solução do setor ofensivo, que perdeu Soteldo por lesão muscular recentemente. O argentino esteve em campo diante do Santa Cruz e do Internacional, entrando no decorrer das partidas e, no confronto diante do Guarany de Bagé, sendo titular nos 90 minutos.

Voltar para o topo