Ir para o conteúdo principal

Caxias perde herói da classificação e mais dois para decisão do Gauchão contra o Grêmio

A final do Campeonato Gaúcho será entre Grêmio e Caxias, no entanto, o time da Serra Gaúcha terá alguns problemas para resolver no primeiro jogo, por conta dos atletas expulsos no confronto diante do Internacional, no estádio Beira-Rio, que acabou com uma consusão generalizada e diversos expulsos.

+ Thaciano se despede do Grêmio e viaja nesta terça-feira para acertar com novo clube

Para o primeiro confronto diante do Grêmio, o Caxias não vai contar com três jogadores, sendo eles: Wesley Pomba, Guedes e Marciel. Todos os três foram punidos com cartão vermelho após o apito final na partida diante do Internacional. Veja os motivos conforme a súmula do árbitro do jogo:

  • Marciel (Caxias): golpear ou tentar golpear um adversário;
  • Wesley Pomba (Caxias): fazer gestos provocadores, debochados ou exaltados;
  • Guedes (Caxias): ofender o rival durante a disputa de pênaltis.

Wesley Pomba de fora da final do Gauchão

O atacante Wesley Pomba, no entanto, fica de fora dos dois jogos da final do Campeonato Gaúcho e o motivo é bastante simples: o jogador ainda pertence ao Grêmio. Com contrato de empréstimo com o clube da Serra, o atleta será ausência nos dois jogos da decisão.

Além de Wesley, outros dois jogadores do Caxias também ficam de fora do confronto da grande final pelo mesmo motivo. Os outros atletas que pertencem ao Grêmio e desfalcam o time do interior na grande final são: Pedro Cuiabá e Ronald Barcellos.

Wesley “Pomba” tem apenas 20 anos de idade e acumula diversos empréstimos pelo Grêmio, defendendo clubes como Pelotas e CRB. O atacante que foi campeão do Brasileirão de Aspirantes de 2021 com o Grêmio, conta com uma multa rescisória de R$ 560 milhões.

Voltar para o topo