Um dos jogos atrasados do Grêmio, ainda do primeiro turno do Brasileirão, deve acontecer na próxima quarta-feira (09), diante do Atlético-MG, fora de casa. Neste confronto, por conta da Data Fifa, o Tricolor não terá à disposição dois jogadores: Villasanti (Paraguai) e Soteldo (Venezuela).
Veja também: Renato ganha reforço vindo do DM para jogo contra o Fortaleza
Se por um lado o Imortal não poderá contar com dois atletas, o Galo também vai perder jogadores importantes do time, como o zagueiro paraguaio Junior Alonso, o lateral Guilherme Arana, o atacante chileno Eduardo Vargas e ainda pode perder o meia Alan Franco, para o Equador.
O confronto deve ser confirmado em breve pela CBF para o dia 09/10, conforme conta o jornalista Rodrigo Oliveira, no portal Gaúcha ZH. Vale destacar que o confronto diante do Galo mineiro é o último em atraso do Tricolor.
A data frustra o desejo do Grêmio de fazer uma espécie de pré-temporada durante a pausa na Data Fifa. O Tricolor vai precisar ir até Minas Gerais realizar esse jogo e, somente depois disso, terá tempo livre para realizar treinos no CT Luiz Carvalho.
Caso vença essa partida, o time de Renato pode, enfim, respirar aliviado na tabela do Campeonato Brasileiro e, dependendo de uma combinação de resultados, até mesmo passar a equipe mineira na tabela de classificação.
Grêmio não precisa mais se preocupar com pendurados
Outro ponto importante deste jogo em atraso é a questão dos pendurados do Grêmio para o duelo. Caso Reinaldo ou João Pedro receba o cartão amarelo diante do Fortaleza, na próxima sexta-feira, a suspensão será cumprida no duelo diante do Galo.
Veja também: “Para de chorar”: Joel Santana faz elogios ao Grêmio e revela conversa com Renato
Com isso, mesmo que sejam advertidos no confronto com o Leão do Pici, a dupla de lateral não tem sua presença ameaçada para o clássico Gre-Nal.