Após o fechamento da janela de transferências, o Grêmio não conseguiu contratar o atacante Roger Guedes. O tricolor, mesmo contando com o aporte financeiro de investidores externos, não obteve a liberação do Al-Rayyan, do Catar, que exigiu valores muito acima das possibilidades do time gaúcho.
Além de Marcelo Marques, outro empresário que está envolvido com os próximos anos do Grêmio é Celso Rigo. Histórico investidor do Grêmio, Rigo concedeu entrevista na noite desta quarta-feira (3) para a Rádio Guaíba e falou sobre alguns assuntos. Dentre eles, a possibilidade de contratação de Roger Guedes.
Celso Rigo fala sobre tentativa do Grêmio por Roger Guedes
Questionado sobre as tentativas do Grêmio por Roger Guedes nesta janela, Celso Rigo comentou:
“A negociação pelo Roger Guedes foi aquilo que se falou na mídia. O Marcelo Marques colocou 10 milhões de euros a disposição, nada mais que isso. Não aconteceu proposta de 20 milhões. Claro que o Roger Guedes continua interessando. Na próxima janela podemos tentar de novo, fazer uma nova proposta.” declarou.
Marcelo Marques, Celso Rigo e outros membros da cúpula gremista que participará da gestão a partir de 2026 entendem que Roger Guedes tem o perfil ideal para a nova fase do clube, que terá uma cara mais competitiva dentro de campo e com maior identificação com o torcedor.
Roger Guedes tem contrato com o Al-Rayyan até junho de 2027. No fim deste ano, na abertura da próxima janela de transferências, o Grêmio, novamente com o apoio financeiro de Marcelo Marques, deve apresentar uma nova proposta.