O Grêmio bem que tentou reforçar o seu ataque de 2023 com o centroavante Isidro Pitta, que defendeu o Juventude no último Brasileirão. Porém, a alta pedida do Huesca, da Espanha, deixou o tricolor distante do acerto e a opção tomada pela direção nos últimos dias foi se afastar da negociação.
+ Grêmio acerta a contratação por empréstimo de meia do Tombense
Em entrevista à Rádio Gre-Nal, o atual treinador do Juventude, Celso Roth, fez elogios ao jogador paraguaio e citou o quanto ele era querido pelo grupo e pela torcida do time de Caxias do Sul, que acabou caindo de divisão.
“Pitta é um grande jogador. Infelizmente não conseguiu entregar o que pode e o que gostaríamos. É um atleta de muita força e entrega. Como todo elenco do Juventude, ele não conseguiu entregar tudo o que podia no campo”, comentou Roth, antes de ampliar:
“Ele era muito bem visto pela torcida e pelo restante do elenco”.
Sarará não vai mais para o Juventude em 2023
Além do lateral-esquerdo Guilherme Guedes, o Juventude negociava a chegada por empréstimo do volante gremista Sarará, que estava no Avaí recentemente. Porém, Roth revelou que a negociação travou e que o Grêmio deverá vender o jogador a outro clube:
“Não. Havia uma negociação que não se concretizou. Até onde nós sabemos o jogador está sendo vendido e não está vindo de empréstimo para nós”, colocou o experiente treinador gaúcho.
“Na nossa avaliação, o Sarará viria para complementar uma carência que temos no nosso elenco. Com a possível venda do guri, o negócio não acontecerá”, acrescentou.
