Ir para o conteúdo principal

Quem é o centroavante chileno que negocia com o Grêmio

Na busca por um atacante para agregar ao elenco do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio está de olho em Diego Valencia. O chileno de 23 anos, atualmente defendendo a Salernitana na Itália, poderia ser a peça que o Tricolor precisa.

Veja também: Clube árabe propõe aumento salarial para Michael, e Grêmio vê negócio ainda mais difícil

De acordo com o site Correio do Povo, o Grêmio busca o empréstimo do jogador, com negociações já em andamento com o clube italiano. Valencia teve uma passagem de destaque pela Universidad Católica, do Chile, mas ainda não conseguiu repetir o sucesso na Europa.

A Salernitana adquiriu o atleta recentemente por 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,9 milhões, na cotação atual). O Grêmio defende o empréstimo como uma oportunidade para dar mais experiência ao atacante.

Durante a última temporada, Diego Valencia participou de apenas 12 jogos, sempre como reserva, e não marcou nenhum gol nem fez nenhuma assistência. Na Universidad Católica, entretanto, os números são mais animadores, com 132 jogos disputados e 31 gols marcados no total.

Diego Valencia – Foto: Francesco Pecoraro / Getty Images

Outras negociações do Grêmio

Além de Valencia, o Grêmio também está de olho em outras opções para reforçar o ataque. Michael, apesar de ser uma negociação complexa, ainda é um alvo do Tricolor, assim como Luan, que atualmente defende o Corinthians.

Veja também: Dono do clube de Messi cita a única possibilidade de tirar Suárez do Grêmio

Luan já concordou com os termos para retornar ao Grêmio, faltando agora somente o acordo para sua liberação pelo clube paulista, que ainda tem pendências financeiras com o jogador.

Recentemente, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, falou sobre o caso de Luan, garantindo que o atleta só deixará a equipe paulista em definitivo, descartando a possibilidade de um empréstimo para outra equipe.

Voltar para o topo