O Grêmio pode abrir 2026 com novidades importantes. Uma delas é o maior aproveitamento de jogadores oriundos das categorias de base, que ao longo desta temporada, tiveram destaque mundial também com atuações pela seleção brasileira sub-17. Após o ótimo desempenho na Copa do Mundo da categoria, o zagueiro Luís Eduardo começou a atrair interesse de clubes europeus.
De acordo com o jornal espanhol “AS”, dois clubes da Premier League buscaram informações sobre a situação de Luís Eduardo no Grêmio: Chelsea e Manchester United. Além disso, existe tendência de apresentação de proposta oficial nas próximas semanas.
Rivais da Premier League querem Luís Eduardo, do Grêmio
Conforme a matéria do jornal “AS”, representantes de diversos clubes europeus estiveram no Catar para acompanhar a Copa do Mundo sub-17. A partir disso, estes agentes realizaram um trabalho detalhado de observação e mapeamento de jovens talentos do futebol mundial.
Neste caso, Luís Eduardo se destacou por ser um dos principais nomes da seleção brasileira. A partir disso, Chelsea e Manchester United teriam demonstrado interesse de forma mais concreta e tentarão evoluir nas tratativas.
Além de Luís Eduardo, outro jogador do Grêmio que teve ótima atuação na Copa do Mundo sub-17 e atrai interesse da Europa é o volante Tiaguinho. O Como, da Itália, foi quem se mostrou mais disposto a apresentar uma oferta na próxima janela de transferências.
Luís Eduardo tem contrato com o Grêmio até maio de 2028. Sua multa rescisória para o exterior é de 60 milhões de euros (R$ 372,6 milhões) e por isso, a ideia da nova direção gremista é realizar uma venda somente se a quantia apresentada for muito elevada.
Internamente, os futuros dirigentes entendem que, a partir de um maior aproveitamento no time profissional, existirá uma valorização de alguns jovens e, consequentemente, a possibilidade de receber valores ainda maiores no médio prazo.










