Ir para o conteúdo principal

Christian vê Grêmio em melhor momento no Gre-Nal e cita Everton e Maicon como diferenciais

Especialista em Gre-Nais e ídolo com as duas camisas, o ex-centroavante Christian vê o Grêmio chegando com uma ligeira vantagem na comparação com o Inter para o jogo de quinta-feira, 21h, na Arena, inédito na história da Libertadores.

Em entrevista dada ao site Zona Mista, o antigo atacante lembrou que o maior tempo de trabalho do técnico Renato Portaluppi é um dos diferenciais.

“O Grêmio (chega com vantagem), por ter mais tempo de trabalho com seu treinador e já ter uma ideia de jogo definida. O Inter vem de um trabalho de 40 dias com um treinador estrangeiro. Mas como eu sempre digo: Gre-Nal é Gre-Nal. Podemos falar de possibilidades, estatísticas, e quando o juiz apitar pode mudar completamente o cenário. Aquele que competir mais, que tiver mais concentrado no jogo, automaticamente leva vantagem sobre o adversário. Essa é a história do clássico”, avaliou.

Ao citar os possíveis jogadores que podem desequilibrar a partida, Christian falou em Everton e Maicon pelo lado gremista.

“Normalmente a gente sempre aposta nos atacantes, que são os encarregados de marcarem os gols, mas acho que esse jogo vai passar muito pela liderança técnica, por aquele jogador que se impõe diante do adversário, que chama o jogo para si. Esse clássico pode ser decidido no meio de campo ou em uma jogada individual pelos lados. Por isso, citaria o D’Alessandro, pelo lado do Inter. Já pelo lado do Grêmio, Everton Cebolinha e Maicon”, completou.

O aguardadíssimo clássico de quinta-feira, vale lembrar, terá transmissão apenas do Facebook.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio