Ir para o conteúdo principal

Churín retorna de punição, entra no segundo tempo do Gre-Nal e celebra resultado: “Alma de Grêmio”

De volta às atividades do Grêmio apenas na última quinta-feira, depois de ter cumprido suspensão de 15 dias por indisciplina, o centroavante Diego Churín foi um dos personagens do time ao entrar no segundo tempo do Gre-Nal deste sábado. Na web, o jogador classificou como “alma de Grêmio” a vitória de 3×0 na ida da semifinal do Gauchão.

“Alma de Grêmio. Felicitações a todo o grupo. Que grande triunfo! Ainda faltam 90 minutos! Humildade e compromisso”, postou o atleta no Instagram.

Horas antes da partida, o vice-presidente de futebol do clube Denis Abrahão, em entrevista à Rádio Gre-Nal, havia justificado o retorno do argentino à lista de relacionados logo em um Gre-Nal:

“Teve uma punição por indisciplina. Punição branda. Todos os contratos tem uma cláusula de quebra de contrato por justa causa. Mas como se trata do Churín, que se dedica tanto, achamos a melhor opção”, destacou.

Churín, no período afastado, fez treinamentos com o ex-volante gremista Marcelo Labarthe, que coordena um programa específico de treinos para ex-atletas com trabalhos técnicos e também físicos em campo. O centroavante, ainda sem deslanchar, está no Grêmio desde 2020 após ser comprado do Cerro Porteño.

Voltar para o topo