O treinamento do Grêmio no último domingo no CT Luiz Carvalho contou com a participação do lateral-direito Leonardo Gomes, que não joga desde o início de setembro de 2019. Na ocasião, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na derrota para o Athletico, fora, pela semi da Copa do Brasil.
Nas imagens divulgadas pelo próprio Grêmio do trabalho do final de semana, as cicatrizes presentes no joelho, fruto de duas cirurgias, chamaram atenção da torcida.
“O Léo Gomes foi um caso cirúrgico. Ele estava tratando, teve uma intercorrência nesse período, mas neste momento, o atleta se encontra muito bem, já corre e realiza atividades no campo com a preparação física e atividades de prevenção, que são importantes”, avaliou o médico gremista Márcio Dornelles em coletiva ainda em abril de 2021.
Desde então, o Grêmio não vem dando prazo para retorno do jogador às partidas, mas, para dar segurança à continuidade do tratamento, renovou o contrato do atleta para até o final de 2022.
Contratado do Boa Esporte, Léo Gomes teve regularidade no time entre o meio de 2018 e setembro de 2019, quando chegou a ser titular superando Léo Moura e Galhardo. Foi dele o gol contra o River Plate, na Arena, abrindo o placar na derrota de virada de 2×1 pela volta da semi da Libertadores de 2018.