Ir para o conteúdo principal

Clube europeu deve apresentar oferta por Tiaguinho, do Grêmio

Foto: Ângelo Pieretti / Grêmio FBPA

Em situação financeira complicada, a futura gestão do Grêmio aposta, dentre outras soluções, em realizar grandes vendas com atletas oriundos das categorias de base nos próximos anos. E um dos nomes que animam o torcedor é o volante Tiaguinho, de 17 anos de idade e que já atrai interesse de clubes do exterior.

De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Saimon Bianchini, de GZH, um clube italiano já buscou detalhes sobre a situação do jogador e sinalizou que fará uma proposta oficial nos próximos meses: O Como, da Itália.

O valor pedido pelo Grêmio para vender Tiaguinho

Nos bastidores, a futura direção do Grêmio entende que existe uma valorização após o grande desempenho pela seleção brasileira na Copa do Mundo sub-17. Antes do torneio, o valor considerado ideal pelo clube para uma venda era de 6 milhões de euros (R$ 37,1 milhões). Agora, a quantia pedida será maior.

Para se proteger de assédio de clubes do exterior, o Grêmio fixou a multa rescisória de Tiaguinho em 100 milhões de euros (R$ 618 milhões) e o seu vínculo vai até dezembro de 2027. O tricolor é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta, que completa 18 anos de idade em fevereiro do ano que vem.

O planejamento da nova direção do Grêmio é dar maior espaço para alguns jogadores da base no time profissional. Além de Tiaguinho, outros jovens valorizados no mercado são o atacante Gabriel Mec, o zagueiro Luis Eduardo e o goleiro Gabriel Menegon, todos da categoria sub-17.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio