Ir para o conteúdo principal

Clube europeu entra na briga com o Grêmio por Bento, do Al-Nassr

Foto: Reprodução

Para a temporada de 2026, uma das prioridades do Grêmio no mercado é a contratação de um goleiro com status de titular absoluto. Por isso, o clube definiu que Bento, de 26 anos de idade e que atualmente defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita, é o nome que atende ao perfil buscado e com possibilidade de contratação nesta janela de transferências.

Contratado pelo clube saudita em 2024, Bento não é considerado uma peça importante do elenco comandado por Jorge Jesus neste momento. A partir disso, o Grêmio demonstrou interesse, mesmo com a dificuldade financeira em avançar na operação.

Genoa entra na disputa com o Grêmio por Bento, do Al-Nassr

De acordo com a imprensa europeia, o Genoa demonstrou interesse em Bento e planeja apresentar uma proposta oficial nos próximos dias. Lutando contra o rebaixamento, o clube italiano deve fazer uma investida pelo arqueiro brasileiro.

O atleta e seus representantes ainda não receberam uma definição do Al-Nassr sobre o seu futuro. Embora o desejo inicial do clube seja de realizar uma venda, os valores envolvidos são muito elevados para os recentes interessados.

No caso do Grêmio, o tricolor tenta montar uma operação para que seja apresentada uma oferta de empréstimo e com divisão dos salários do atleta, que atualmente superam os R$ 3 milhões mensais. A tendência é de que o destino de Bento seja definido nos próximos dias.

Bento foi contratado na metade de 2024 pelo Al-Nassr. Na ocasião, o treinador do time era o português Luis Castro, que atualmente comanda o Grêmio. O custo de sua compra foi de 18 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação da época). Seu vínculo com o clube saudita vai até junho de 2028.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio