Ir para o conteúdo principal

Clube inspirado no Grêmio elimina time de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões Asiática

Cristiano Ronaldo em lance do jogo contra o Kawasaki Frontale, clube que foi inspirado no Grêmio
Foto: Yasser Bakhsh / Getty Images

Clube japonês inspirado no Grêmio, o Kawasaki Frontale frustrou o sonho do Al-Nassr, do astro português Cristiano Ronaldo, de alcançar a final da Liga dos Campeões da Ásia.

Na partida disputada nesta quarta-feira, a equipe japonesa que ostenta as cores do Grêmio derrotou o Al-Nassr por 3 a 2 e garantiu presença na decisão continental pela primeira vez em sua história. Os gols do Kawasaki foram anotados por Tatsuya Ito e Yuto Ozeki, ainda no primeiro tempo, além de Akihiro Ienaga, na etapa complementar. Cristiano Ronaldo passou em branco durante o jogo, mas teve ao menos duas boas chances de marcar.

O elenco do Al-Nassr, vale pontuar, é repleto de estrelas. Além de Cristiano Ronaldo, conta com o senegalês Sadio Mané, o luso-brasileiro Otávio, o goleiro brasileiro Bento, da seleção, e o zagueiro espanhol Laporte.

Classificado para a final, o Kawasaki Frontale enfrentará o Al-Ahli Jeddah em duelo marcado para o próximo dia 3 de maio.

Inspiração no Grêmio

Fundado em 1955, na cidade de Kawasaki, o clube originalmente se chamava Fujitsu Soccer Club. Em 1997, após um acordo de cooperação entre clubes, adotou o nome Kawasaki Frontale e incorporou as cores do Grêmio em seu escudo, inicialmente muito semelhante ao do time gaúcho, mas posteriormente atualizado para ganhar identidade própria. O uniforme, que também reproduzia o modelo gremista, foi redesenhado na mesma ocasião.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio