Ir para o conteúdo principal

Clube europeu elege Geromel, do Grêmio, como o melhor zagueiro de sua história

João Abreu Miranda / Lusa

Ídolo no Grêmio, Pedro Geromel foi eleito o melhor zagueiro de toda a história do Vitória de Guimarães, de Portugal. O clube comemorou, na noite da última quinta-feira, dia 22, o aniversário de cem anos e montou sua seleção de todos os tempos.

+ Ex-Grêmio, Arthur joga com time sub-21 do Liverpool, causa estranheza e técnico explica

Ao lado de Edmond Tapsoba, jogador nascido em Burkina Faso, como o melhor zagueiro que já vestiu a camisa do Vitória de Guimarães, Geromel defendeu a equipe portuguesa entre 2005 e 2008, antes de ser negociado com o FC Köln, da Alemanha. No período, foi eleito o melhor zagueiro da primeira divisão de Portugal na temporada 2007/2008.

A seleção dos melhores da história do Vitória de Guimarães ainda conta Raphinha, do Barcelona e da Seleção Brasileira, gaúcho de Porto Alegre. O atacante esteve na equipe entre 2015 e 2018.

Com Geromel e Raphinha, a seleção dos melhores do Vitória de Guimarães tem: Neno; Ricardo Pereira, Pedro Geromel, Tapsoba e Dimas; Pedro Mendes, N’Dinga e Pedro Barbosa; Vítor Peneira, Raphinha e Paulinho Cascavel. Técnico: Rui Vitória.

Geromel: ídolo no Brasil e em Portugal

Aos 37 anos, Pedro Geromel ostenta uma carreira de sucesso. O zagueiro começou no Palmeiras, mas seu início como profissional foi em Portugal, onde passou por Chaves e Vitória de Guimarães. Depois, rodou por FC Köln e Mallorca, da Espanha, antes de chegar para o Grêmio.

No tricolor desde 2014, já conquistou uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e cinco estaduais. São 371 partidas disputadas até o momento e três gols marcados.

Voltar para o topo