Ir para o conteúdo principal

Clubes aprovam por unanimidade a proposta de retorno do Gauchão

Os 12 clubes presentes na Série A do Gauchão de 2020 aprovaram por unanimidade nesta quarta-feira a proposta da Federação Gaúcha de Futebol para retomar o campeonato, que permanece interrompido desde a metade de março por conta da pandemia de coronavírus.

FGF destaca que o documento aprovado pelos clubes será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Ministério Público (MP-RS) e Secretaria Nacional de Esportes para “validação”.

A entidade fala em “período-base” para retorno dos jogos entre o segundo semestre de julho e início de agosto.

As pautas aprovadas:

– Período-base para retomada da competição entre metade de julho e início de agosto;
– Contratações livres (salvo casos de atletas que já atuaram na edição deste ano do Gauchão);
– Nenhuma equipe rebaixada este ano e quatro descensos em 2021.

Estão pendentes três rodadas da Taça Francisco Novelletto Neto (2º turno), além dos embates de semifinal e final. Caso o vencedor não seja o Caxias (campeão do 1º turno), haverá, ainda, a disputa da finalíssima em dois jogos.

Na terça-feira, a maioria dos clubes participantes já havia se mostrado favorável à proposta. A votação foi concluída nesta quarta. Um dos critérios para validação imposto pela FGF era de que houvesse unanimidade entre os times.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio