Ir para o conteúdo principal

Clubes poderão perder pontos por casos de racismo em competições da CBF em 2023

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai propor que os clubes cujos torcedores cometam atos racistas, sejam punidos esportivamente a partir da próxima temporada do futebol brasileiro.

+ Grêmio hoje: Dênis Abrahão candidato, atacante sensação voltando e bolada por Pepê

A ideia, basicamente, consiste em tirar pontos das equipes. Para Ednaldo Rodrigues, a medida pode dar fim a discriminações no meio do futebol.

“Acredito que somente com pena desportiva diretamente ao clube o racismo e preconceito deixarão o futebol. Sou democrático e quero que essa pena seja discutida no tribunal. Para não dar a entender que estou dando uma canetada e sou ditador. Mas é importante mobilizar contra o racismo porque não há mais espaço para racista”, disse o mandatário.

“Vou propor para que o time perca ao menos 1 ponto na competição. Em campeonatos disputados, como o Brasileiro isso pode decidir um título, uma vaga em competição e até um rebaixamento”, concluiu.

O projeto será encaminhado ao Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro, formado pelos clubes participantes da competição, do próximo ano.

Com informações: Ge.globo

Voltar para o topo