Ir para o conteúdo principal

Com apenas uma vitória em janeiro, “sinal de alerta” é ligado na direção do Grêmio

O Grêmio encerrou o primeiro mês de 2021 com uma marca negativa. Dos sete jogos que realizou dentro do Brasileirão, o time do técnico Renato Portaluppi venceu apenas um, empatando cinco e perdendo uma única partida. E foi justamente a sequência negativa, no mês onde o foco era exclusivo no campeonato nacional, que provocou a atenção total dos dirigentes do clube.

A queda gremista na tabela de classificação é o primeiro ponto a ser analisado pelos dirigentes. O tricolor ocupa a 7ª posição e só está se garantindo para as primeiras fases da Libertadores da América de 2021 porque o Palmeiras, ao ser campeão da América no último sábado, abriu mais uma vaga para o torneio via Brasileirão. Com o “sinal de alerta” acionado, o vice de futebol, Paulo Luz, garantiu que o clube está focado em reverter o quadro.

“O Grêmio valoriza muito o Brasileirão e temos jogado com o que de melhor temos dentro das condições médicas. Certamente os próximos jogos serão fundamentais e vamos encarar com a maior responsabilidade e seriedade como tem sido até o momento. Dentro de uma planificação, com os devidos cuidados, vamos fazer esses cinco jogos restantes no Brasileiro, mas também olhando para as finais da Copa do Brasil”, destacou o dirigente.

O próximo compromisso tricolor é diante do Santos, na quarta-feira, em Porto Alegre. O Grêmio que encerra o Brasileirão enfrentando Botafogo, São Paulo, Athlético-PR e RB Bragantino.

Voltar para o topo