Enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada também significa encarar o gramado sintético do time de Curitiba. Muitas discussões são feitas a respeito das diferenças entre o terreno de jogo normal com o utilizado pelo adversário gremista, porém os jogadores tricolores garantem que esse fator não será determinante para a eliminatória.
“A bola fica mais viva e mais rápida, mas não podemos reclamar de nada também. Temos que ir com intuito de jogar futebol”, resumiu o goleiro Paulo Victor.
O fato é que apesar dos números do Furacão serem extremamente positivos dentro de casa, quando o assunto é o enfrentamento com o Grêmio a situação muda. Os gaúchos possuem vantagem desde 2016, quando foi implementada a grama sintética na Arena da Baixada. De lá para cá, foram 5 jogos com três vitórias gremistas e duas atleticanas (veja a lista mais abaixo).
“Temos que respeitar o adversário, mas fazendo o que temos que fazer. Tendo a bola no pé e impondo o nosso futebol”, disse o goleiro em entrevista, garantindo que a meta é manter o retrospecto favorável para voltar à Porto Alegre com a classificação na bagagem.
Athletico-PR x Grêmio no gramado sintético (Arena da Baixada)
- Athletico 0x1 Grêmio (Copa do Brasil 2016)
- Athletico 2×0 Grêmio (Brasileirão 2016)
- Athletico 0x2 Grêmio (Copa do Brasil 2017)
- Athletico 2×3 Grêmio (Brasileirão 2017)
- Athletico 2×1 Grêmio (Brasileirão 2018)
Grêmio e Athletico-PR voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida é válida pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h00.