Ir para o conteúdo principal

Com prejuízos nas lojas físicas, vendas pela internet impulsionam finanças do Grêmio

O fechamento dos comércios devido a pandemia provocou grandes prejuízos ao Grêmio. As vendas dos produtos oficiais do clube foram comprometidas e, segundo o próprio presidente Romildo Bolzan, o rombo já ultrapassou R$1 milhão.

No entanto, o clube percebeu um aumento significativo nas vendas online e há uma confiança de que a ferramenta irá alavancar ainda mais, melhorando a situação financeira. As máscaras personalizadas, por exemplo, esgotaram em apenas três dias de vendas.

Segundo informações passadas pelo clube, o número de vendas pela loja virtual dobrou nas últimas semanas. Diversas promoções foram realizadas para incentivar o comércio e os resultados vão aparecendo aos poucos. Contudo, ainda não é suficiente, uma vez que as comercializações nas lojas físicas correspondiam a 60% do faturamento na linha de vestuário do Grêmio.

O aumento nas lojas virtuais devem continuar crescendo. Os valores arrecadados são importantes para o desenvolvimento econômico em meio a pandemia. Ações de marketing devem ser divulgadas para atrair ainda mais os gremistas para próximo do clube.

Voltar para o topo