Ir para o conteúdo principal

Com punição de Rafinha, Grêmio não terá lateral-direito disponível contra o São Paulo

Silvio Avila / Getty Images

O Grêmio terá de enfrentar o São Paulo nesta semana sem nenhum lateral-direito à disposição do técnico Vagner Mancini, que precisará improvisar outro jogador na função.

Rafinha foi punido pelo STJD em julgamento na última segunda-feira por conta das ofensas ao quarteto de arbitragem após o jogo contra o Palmeiras, no último dia 31 de outubro. Por isso, ficará de fora do duelo desta semana. Substituto natural, Vanderson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Peças antigas da posição, Victor Ferraz e Leonardo Gomes já não fazem mais parte do elenco. O primeiro acertou a rescisão contratual no início do mês, e o segundo está na lista de afastados do grupo.

Mancini terá apenas opções de improvisação no setor, sendo com um zagueiro improvisado, e aí disputarão a vaga Rodrigues e Ruan, ou a improvisação do meia Alisson, que já fez essa função em outras oportunidades.

O Grêmio enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira, na Arena, a partir das 20h. A partida, vale lembrar, marcará o retorno da torcida gremista ao estádio após a punição que fechou as portas da Arena provisoriamente.