Ir para o conteúdo principal

Com restrições no CT, rotina de trabalho no Grêmio se estende até as casas dos jogadores

Por mais que a retomada dos treinamentos tenha ocorrido no Grêmio, os trabalhos ainda são adaptados. Como só há atividades nos ambientes externos, cuidados com a área da nutrição, por exemplo, ainda são desafios que dependem dos atletas.

Como precaução, o clube elaborou uma cartilha de cuidados para que os profissionais cumpram nas suas casas.

“A gente sabe que o clube nos dá esse suporte. Lógico que em casa temos a cartilha do ano passado, que vínhamos cumprindo aqui no clube. Tentamos manter dentro de casa. Sabemos que temos grandes profissionais aqui dentro que nos dão um grande suporte quando precisamos”, comentou o zagueiro Paulo Miranda.

As adaptações se estendem também para outros setores do clube. Até mesmo a parte física tem seu sistema alterado, já que os aparelhos de musculação da academia não estão disponíveis aos atletas. Apesar disso, o bom estado corporal do grupo após o período de quarentena é motivo de orgulho no Grêmio. Tudo fruto do empenho dos profissionais.

“Agora é a parte dos testes físicos, onde estamos sendo reavaliados e observando como está a nossa performance. Tenho certeza que todos fizeram a sua parte dentro de casa e voltaram com a parte física um pouco melhor”, disse o zagueiro.

Voltar para o topo