A negociação entre Grêmio e Luis Suárez passou a ser o sonho de natal do torcedor gremista e também da diretoria do clube. No entanto, o entendimento interno é de uma rodada de negociações bastante complicada.
Em entrevista concedida ao site GaúchaZH, um importante dirigente do Grêmio, cujo nome não foi revelado, confidenciou que o clima ainda está longe de ser de otimismo por Suárez, resumindo a possibilidade em apenas uma frase: “É um negócio improvável“.
O Grêmio aguarda uma posição do astro uruguaio para decidir se avança ou não nas negociações. O alto salário do jogador, os investimentos já feitos por Cristaldo e Carballo, além das propostas altas da concorrência, criam um clima de pessimismo na Arena.
Luis Suárez e Grêmio tem encontro marcado
O staff do jogador deve se reunir com a diretoria do Grêmio nesta semana para alinhar alguns pontos quanto a uma possível vinda do atacante uruguaio ao clube gaúcho. Vale lembrar que os representantes de Luis Suárez são os mesmos de Carballo, reforço anunciado recentemente pelo Grêmio.
A pedida de Luis Suárez é de R$ 1,5 milhão por mês e a situação financeira do Grêmio é mais delicada do que na época da primeira oferta pelo atacante, no início do mês de novembro. Recentemente, o Tricolor precisou de um empréstimo para quitar dívidas com jogadores e outras pendências financeiras.
Na sua última temporada, Suárez defendeu o Nacional, do Uruguai, e atuou em 16 jogos no total, marcando oito gols com a camisa do clube uruguaio.