Ir para o conteúdo principal

Com Thiago Santos em foco, Renato sai em defesa dos jogadores antes de decisão

O Grêmio sofreu sua primeira derrota na temporada no último final de semana, e durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi defendeu o grupo de jogadores que enfrentou críticas ao longo da semana.

+ Sem titulares importantes, Grêmio divulga lista de relacionados para decisão contra o Ypiranga

“Agora não é a hora de falar. Até antes da partida contra o Ypiranga, tudo estava perfeito. Perdemos, e surgem dúvidas se o grupo é suficiente ou não. Não temos como contratar ninguém no momento”, afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Renato também abordou as críticas direcionadas a alguns jogadores do elenco. O volante Thiago Santos deve iniciar a partida como titular, mas vem enfrentando resistência por parte da torcida.

“Não adianta pegar no pé do jogador, todos vão errar. Estamos pensando nos 90 minutos de amanhã e eles estão preparados, independentemente de quem iniciar a partida. Qualquer um pode começar o jogo amanhã”, concluiu o treinador.

Thiago Santos deve ser titular do Grêmio

Renato parece ter direcionado parte de suas palavras às críticas sofridas por Thiago Santos, volante que deve começar o jogo como titular devido às ausências de Carballo e Villasanti, convocados para suas seleções.

A provável escalação do Grêmio ainda apresenta uma dúvida no meio-campo, com Cristaldo sendo tratado como incerto no momento, apesar de ter sido relacionado. Caso o argentino não possa jogar, Thaciano deve ser seu substituto.

A provável escalação do Grêmio é: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bitello; Vina, Cristaldo (ou Thaciano) e Ferreira; Luis Suárez.

Voltar para o topo