Depois das polêmicas envolvendo a arbitragem no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho entre Grêmio e Juventude, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu a arbitragem para a partida de volta, neste sábado, no estádio Alfredo Jaconi.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O árbitro de campo será o experiente Anderson Daronco, auxiliado pelos assistentes Maíra Mastella Moreira e Tiago Kappes Diel.
O retrospecto do Grêmio com Anderson Daronco no apito é positivo. Desde 2007, ele atuou em 41 partidas do clube, com 25 vitórias, 11 empates e 5 derrotas, resultando em um aproveitamento de 69,9%. Na condição de visitante, são 17 jogos, com 6 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, o que representa um aproveitamento de 49%.
Neste ano, Daronco trabalhou em apenas uma partida do Grêmio, na vitória por 4 a 0 sobre o Caxias, na Arena, em 26 de janeiro.
Já o VAR, grande ponto de polêmica do jogo de ida entre Grêmio e Juventude, será comandado por um árbitro de fora do quadro do Rio Grande do Sul, conforme prometido pela FGF. O escolhido foi Caio Max Augusto Vieira, da federação do Rio Grande do Norte, responsável pela operação da arbitragem de vídeo no embate decisivo deste final de semana.

Grêmio precisa de um empate para ir à final
Grêmio e Juventude se enfrentam neste sábado, às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Como o Tricolor venceu a primeira partida por 2 a 1, na Arena, o time comandado pelo técnico Gustavo Quinteros precisa apenas de um empate, com ou sem gols, para avançar à final do Campeonato Gaúcho.