Ir para o conteúdo principal

Comentarista aponta "carta na manga" do Grêmio para eliminar o Flamengo

Na expectativa do duelo decisivo diante do Flamengo no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio busca reverter o revés de 2 a 0 sofrido em casa. Para o comentarista Leonardo Oliveira, o trunfo de Renato Portaluppi no confronto é a escalação do volante Pepê.

Veja também: Flamengo deve ter vários desfalques para enfrentar o Grêmio, pela Copa do Brasil

A importância de Pepê é destacada pelo comentarista pela sua habilidade na criação de jogadas no centro do campo. Com ele em campo, o Grêmio poderia ter uma posse de bola mais qualificada, destacando ainda mais as habilidades de outros jogadores.

“Pepê voltou e formou um tripé no meio-campo com Ronald e Villasanti diante do Fluminense. Foi o momento em que o Grêmio se mostrou mais sólido, barrando as tentativas de conexão do time adversário. Dado que o Flamengo possui um estilo de jogo de transições rápidas e centralizadas, o tripé no meio-campo pode ser a estratégia chave para uma possível remontada no Rio”, opinou Leonardo Oliveira.

Grêmio pode mudar o time para ter Pepê

Ainda na análise de Oliveira, há indícios de uma mudança tática no Grêmio. Segundo o comentarista, a saída de João Pedro Galvão do ataque e a formação de um tripé no meio-campo com a inclusão de Pepê podem ser a chave para equilibrar o confronto.

Veja também: Grêmio 2×1 Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro – Veja os gols e melhores momentos

Oliveira destacou: “Contra o Fluminense, Renato optou por João Pedro centralizado no ataque, com dois extremos abertos. Entretanto, essa configuração deixou a equipe exposta. O equilíbrio só foi atingido quando o time passou a explorar os erros do adversário. Com Pepê reforçando o meio, o Grêmio pode ter mais controle na posse e melhor desempenho nas transições, tornando-o uma arma secreta para o jogo de quarta-feira”.

Projeta-se, assim, que o Grêmio entre em campo contra o Flamengo com a formação: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Carballo, Villasanti e Pepê; Bitello, Ferreira e Suárez. A estratégia, ainda segundo o comentarista, tem potencial para surpreender e dar ao Grêmio a chance de buscar a classificação à final da competição.

Voltar para o topo