Ir para o conteúdo principal

Comentarista detona atuação do Grêmio e diz que transmissão poupou críticas a Renato

O torcedor que esteve na Arena, a comissão técnica, a diretoria e a imprensa, não esperavam uma partida tão abaixo do Grêmio. Com a vantagem de 2 a 0 construída no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o tricolor somente empatou em 1 a 1 com o ABC, dentro da sua casa.

+ Grêmio avalia saída do preparador de goleiros da base, condendado com Cuca por abuso na Suíça

Para piorar, o time adversário veio com uma equipe mista, deixando um claro recado que estava priorizando a Série B do Brasileirão e, nem assim, os comandados de Renato conseguiram vencer o confronto da última quinta-feira.

Na imprensa do centro do país, a má atuação do Grêmio repercutiu também e o comentarista Mauro Cezar Pereira usou suas redes sociais para falar do duelo. Segundo ele, a partida do Imortal foi péssima e o comportamento da equipe de transmissão também irritou o jornalista.

“Grêmio fez (mais uma) péssima partida, perdia em casa para o desfalcado ABC, levou bola na trave e tudo mais. Já na transmissão a narrativa era sobre a irritação do técnico tricolor à beira do campo. Como se apenas os jogadores tivessem responsabilidade. Como se Renato não estivesse à frente do elenco desde o ano passado. É muita boa vontade. E não partia de comentarista, nem de ex-jogador ao microfone. Empate em 1-1 com muitos sustos faz gremistas avançarem na Copa do Brasil”, escreveu.

Renato criticou futebol praticado pelo Grêmio

Renato não escondeu o seu incômodo ao final do jogo com a atuação do seu time e, segundo ele, essa foi a pior partida que ele vivenciou após seu retorno ao Grêmio. Segundo ele, alguns jogadores “sentaram” na vantagem de 2 a 0 e não performaram da melhor forma.

“Foi a pior atuação do Grêmio sob o meu comando. Não fizemos nada certo. Marcamos longe. O adversário achou o gol. Disse que o jogo era perigoso. Alguns jogadores “sentaram” no placar de 2 a 0 (do jogo de ida). Aconteceu o que a gente não queria, por mérito do adversário e falta de concentração nossa. Sofremos, num jogo que não poderíamos sofrer. Podia ter sido pior. Há males que vêm para o bem. Que fique de exemplo”, afirmou Renato em coletiva após o jogo.

Voltar para o topo