Ir para o conteúdo principal

Como está a situação de Michael, alvo do Grêmio, no Al-Hilal

O Grêmio aguarda uma definição quanto a situação de Michael, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Enquanto estiver punido com transfer-ban, o clube saudita se mostra irredutível quanto a liberação do atacante brasileiro.

+ Por que o Grêmio prioriza vendas e não empréstimos de jogadores

Em entrevista ao site GaúchaZH, o advogado do Al-Hilal garantiu que não houve nenhuma resposta ainda sobre a reversão do “gancho” importo pela Fifa e que não há previsão para que aconteça neste momento.

Apesar de ter aceitado diminuir seus vencimentos para atuar no Grêmio, Michael aguarda uma definição do seu clube para poder seguir com a negociação. Existe um pré-acordo entre as partes sobre as tratativas, mas enquanto o transfer-ban do Al-Hilal estiver ativo, é improvável que o negócio ande.

Grêmio espera por Michael e “abandona” mercado

Michael é a única negociação em andamento no Grêmio neste momento, fora ele, o clube não vai mais se movimentar no mercado da bola. A ideia é ver o desempenho do time ao longo do Campeonato Gaúcho e, caso alguma carência seja identificada, voltar ao mercado para repor.

Até o momento, a diretoria gremista anunciou dez reforços para a temporada de 2023, sendo eles: os laterais Reinaldo, Fábio e João Pedro, o zagueiro Bruno Uvini, os volantes Pepê e Carballo, o meia Cristaldo e os atacantes Luis Suárez, Everton Galdino e Gustavinho.

Destes reforços, apenas Everton Galdino e Gustavinho estão aptos para estrear pelo Tricolor até o momento. Os dois atacantes estão regularizados no BID (Boletim Informativo Diário da CBF).

Voltar para o topo