Ir para o conteúdo principal

Como foi o Grêmio quando Alexandre Mendes esteve no comando

O Grêmio enfrentará o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, e para este compromisso, a equipe não poderá contar com a presença de seu treinador, Renato Portaluppi. A ausência se deve à expulsão sofrida na derrota para o Santos.

Veja também: Com mudanças, saiba a provável escalação do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro

Assumindo as rédeas estará o auxiliar de Renato, Alexandre Mendes. Este não será o primeiro voo solo de Mendes, no entanto, seu passado no comando principal, na ausência de Renato, é marcado por mais baixos do que altos, com um registro de 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas em 11 jogos. Treinador durante a maior parte dos jogos do início de 2021, quando Renato testou positivo para Covid-19, o desempenho de Alexandre Mendes esteve longe de inspirar confiança.

Números de Alexandre Mendes no comando do Grêmio

Com uma taxa de aproveitamento de 36,4%, com 12 gols marcados e 13 sofridos, a maioria das atuações de Alexandre Mendes como técnico principal ocorreu em circunstâncias desafiadoras. Ele estava no comando durante a derrota para o Independiente del Valle na Libertadores de 2021, o final da era mais vitoriosa de Renato no Grêmio.

Veja também: Renato explica cobrança sobre elenco do Grêmio durante a semana

Alexandre Mendes retornou ao Grêmio junto com Renato no ano passado e treinou a equipe uma vez na atual temporada, em uma partida sem gols contra o Ypiranga durante a primeira fase do Campeonato Gaúcho. Apesar dos desafios, Mendes tem a chance agora de virar o jogo e dar um novo rumo ao Grêmio no Campeonato Brasileiro, começando com o importante confronto contra o Cruzeiro.

Com informações: Globo Esporte

Voltar para o topo