Ir para o conteúdo principal

Como os números comprovam a atuação “de gala” de Villasanti pelo Grêmio na Copa do Brasil

Villasanti pelo Grêmio na Copa do Brasil – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Com as contratações recentes de Pepê e Carballo, Villasanti perdeu espaço no time titular do Grêmio. No entanto, utilizado contra o Campinense, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, foi um dos jogadores de maior destaque na partida, com alta taxa de participação e performance.

+ Números comprovam intensa participação de Suárez nos gols do Grêmio

De acordo com levantamento do site SofaScore, Villasanti foi o destaque com uma nota 8.2 e um rendimento muito positivo dentro de campo. Além de dar assistência para o segundo gol, marcado por Ferreira, o volante passou a partida toda sem cometer uma falta sequer. Veja os números:

  • 1 assistência
  • 4 passes decisivos
  • 98/103 passes certos (95%)
  • 7/9 bolas longas certas (78%)
  • 8/11 duelos ganhos (73%)
  • 11 bolas recuperadas
  • 0 faltas

Villasanti teve uma temporada regular em 2022 e, neste ano, perdeu espaço com Renato, mas a boa atuação contra o Campinense, somado ao fato de Carballo ter sido preservado recentemente, pode significar uma sequência para o atleta.

Renato satisfeito com desempenho do Grêmio

Após o jogo diante do Campinense, Renato elogiou o time como um todo, falando sobre o desempenho da equipe na estreia da Copa do Brasil e mantendo o mistério em relação ao time que vai entrar em campo no Gre-Nal.

“A equipe fez o que combinamos e poderíamos ter definido ainda no primeiro tempo. Tivemos inúmeras chances. Me agradou, a equipe criou bastante e faltou tranquilidade na hora de matar o jogo. A gente tem o plano A e o B. Qual vai ser usado no domingo? Bom, a gente vai pensar até lá”, afirmou Renato Portaluppi em entrevista coletiva após o jogo.

Voltar para o topo