Restam pouco mais de 24 horas para o fechamento da janela de transferências e o Grêmio ainda não encerrou suas atividades no mercado. Ao todo, o clube já efetuou 6 contratações para o 2º semestre deste ano: Marcos Rocha, Balbuena, Erick Noriega, Alex Santana, Arthur e Carlos Vinicius. Entretanto, ainda resta uma posição na qual o clube tenta reforçar.
Agora, a maior carência é um meia armador. Nas últimas semanas, alguns nomes foram tentados, como Otávio e Anderson Talisca, por exemplo. Entretanto, a depender do atleta buscado, o Grêmio ainda poderá contratar atletas após o fim da janela, no dia 2 de setembro.
Como o Grêmio poderá contratar depois do fechamento da janela
A única condição que permite a contratação de atletas após o fechamento da janela é para atletas que estejam livres no mercado na data de fechamento do período de transferências. Sendo assim, no caso do Grêmio, o prazo respeitado precisa ser o de inscrição para o Brasileirão. Neste ano, a data definida foi o dia 3 de outubro.
Com isso, até o início da 27ª rodada da competição nacional, é possível que os clubes registrem novos jogadores na condição de agente livre. Por este caso, o Grêmio ainda possui um prazo interessante para que consiga contratar um armador.
Entretanto, existe pressa para que o nome desta posição esteja à disposição do técnico Mano Menezes o mais rápido possível. A ideia é de contratar um atleta que possa entregar rendimento imediato, para solucionar esta carência do time gremista.