Ir para o conteúdo principal

Como o título da Série B pode aliviar o calendário do Grêmio em 2023, mas fazer o clube perder dinheiro

O título da Série B não rende dinheiro algum, mas pode servir para aliviar o calendário da temporada seguinte ao seu campeão. O vencedor garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil, entretanto, um bom valor deixaria de entrar nos cofres.

+ Edenilson no Grêmio? Roger é questionado sobre possibilidade e brinca

Conquistar o título da Série B significaria para o Grêmio ter duas datas sobrando para trabalhar o time em 2023, podendo evitar eventuais viagens longas ao norte ou nordeste do país. Na primeira e na segunda fase da Copa do Brasil, os duelos são em jogos únicos, na casa da equipe mais fraca. Neste ano, o tricolor foi eliminado logo na sua estreia pelo Mirassol, em São Paulo.

Do ponto de vista econômico, por outro lado, participar das fases iniciais da competição pode representar um bom dinheiro a mais nos cofres. Avançando na primeira e na segunda fase, o Grêmio embolsaria a quantia de R$ 2,7 milhões.

Panorama do Grêmio na Série B

Se quiser ser campeão da Série B, o Grêmio vai ter de superar os dez pontos de vantagem do Cruzeiro, atual líder da competição. As equipes se enfrentam neste domingo, na Arena, pela 25ª rodada, a partir das 16h.

Voltar para o topo