Ir para o conteúdo principal

Como a reunião com Alberto Guerra reaproximou Douglas Costa do Grêmio

Douglas Costa deseja retornar ao Grêmio e uma reunião entre clube e jogador aconteceu na última quinta-feira em Xangri-lá, no litoral do Rio Grande do Sul. O meia espera “limpar” sua imagem com o torcedor gremista.

+ Grêmio espera definir nesta sexta-feira a contratação (ou não) de Suárez

Ao presidente Alberto Guerra, Douglas Costa admitiu seus erros na última passagem e mostrou estar disposto a mudar o cenário, principalmente com a torcida. O jogador também afirmou ter sido vítima de “certas figuras” e “processos” durante o decorrer do ano passado.

Mesmo que a reunião tenha aproximado o atacante da nova gestão do Grêmio, um acerto não foi definido entre as partes e um novo encontro deve acontecer no começo de 2023. Vale lembrar que Douglas Costa foi procurado por outros clubes no Brasil, como o Botafogo e o Flamengo.

O Grêmio ainda conta com uma pendência financeira da última passagem do jogador por Porto Alegre, onde precisa pagar cerca de R$ 7 milhões, parcelados em quatro anos. Pelo seu retorno, Douglas Costa “perdoaria” essa dívida.

Renato faz elogios a Douglas Costa

Em entrevista no Maracanã, antes do “Jogo das Estrelas”, o técnico Renato Portaluppi foi questionado sobre um eventual retorno de Douglas Costa ao Grêmio. O treinador foi só elogios.

“É um assunto dele com o presidente, eu estou aqui (de folga no Rio) e vou estar bem mais a par do assunto no próximo dia 3 de janeiro, quando voltar […] Quem foi craque não desaprende. Ele é um craque, fora de série”, disse Renato na ocasião.

Aos 32 anos, o atacante está no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, com quem tem contrato até o final de 2023. O jogador disputou 29 jogos na última temporada, marcando quatro gols e dando uma assistência.

Voltar para o topo