O Peñarol apresentou ao Grêmio uma proposta de empréstimo pelo centroavante Matías Arezo, no valor de US$ 300 mil (cerca de R$ 1,6 milhão) por seis meses, além de assumir integralmente o salário do atacante durante o período. Ainda assim, a direção gremista não pretende liberar o jogador para retorno ao clube uruguaio, onde, em passagem anterior, o jogador marcou 21 gols em 40 partidas. As informações são do site Globo Esporte.
No Grêmio, Arezo tem buscado mais minutos em campo e já manifestou repetidas vezes à diretoria o desejo de ter mais oportunidades. Apesar do interesse do Peñarol, a liberação do atacante depende da chegada de um reforço para a posição, segundo apuração da reportagem.
Arezo mantém boa relação com o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, e falou recentemente sobre o tema.
“Nacho (Ignacio) sabe desde o ano passado o esforço que tem que fazer para me levar e, pelo menos o que ele me transmite, obviamente (é) que eles estão dispostos a negociar com o Grêmio. Temos uma boa relação também com o Nacho, desde o tempo em que estive lá e podemos nos dizer as coisas como são. Que no final, obviamente, depende do Grêmio, depende do que eles também queiram”, afirmou o atacante em entrevista ao portal El Espectador.
Contratado pelo Grêmio em julho do ano passado, Arezo tem vínculo com o clube até 2028. Atualmente, enfrenta concorrência direta com o dinamarquês Braithwaite, titular na posição. Na partida mais recente, diante do Sportivo Luqueño, Arezo atuou entre os reservas e desperdiçou uma cobrança de pênalti. Já contra Juventude e Corinthians, ficou no banco de reservas, enquanto André Henrique entrou em campo no segundo tempo como centroavante.