Na noite desta terça-feira (9), às 19h, a Arena será palco do embate entre Grêmio e Huachipato, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Em preparação para o jogo, a Conmebol já determinou os uniformes que ambas as equipes usarão durante o confronto, garantindo a distinção visual entre os times.
Veja também: Como assistir Grêmio x Huachipato no Paramount+
O Grêmio entrará em campo com seu tradicional uniforme tricolor, composto por camisa tricolor, calções pretos e meias brancas. O goleiro do Grêmio, por sua vez, estará totalmente em amarelo.
Já o Huachipato, que tem cores semelhantes a do Grêmio, precisará jogar com sua camisa vermelha com listras escuras avermelhadas, acompanhada de calções brancos e meiões pretos. O goleiro do clube chileno usará um uniforme verde.
O árbitro da partida, bem como os seus auxiliares nas bandeiras, vestirão camisas, calções e meiões pretos.
Grêmio terá força máxima e busca vitória contra o Huachipato
Com a necessidade de conquistar sua primeira vitória na fase de grupos da Copa Libertadores, o Grêmio planeja entrar em campo com o que tem de melhor à disposição contra o Huachipato. O técnico Renato Portaluppi deve promover duas mudanças em relação à equipe que venceu o Juventude na final do Campeonato Gaúcho no último sábado. Marchesín retorna ao gol no lugar de Caíque, e Rodrigo Ely é esperado para começar o jogo, possivelmente no lugar de Pedro Geromel, poupado.
Veja também: Grêmio pode ter mais estrangeiros do que brasileiros no time contra o Huachipato
A escalação provável do Grêmio é: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Villasanti e Pepê; Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.
O jogo desta noite promete ser decisivo para as aspirações do Grêmio na competição, sendo vital para as chances de avançar para as próximas fases do torneio. Os torcedores poderão acompanhar a partida através do serviço de streaming Paramount+ (veja como assistir), sem transmissão pelos canais de televisão tradicionais.