Ir para o conteúdo principal

Contra o Cruzeiro, Grêmio reencontra Lucas Silva, que vive momento totalmente diferente

Lucas Silva, ex-Grêmio e atual volante do Cruzeiro, terá um reencontro especial neste domingo quando a equipe mineira enfrenta o Tricolor pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, que defendeu o Grêmio entre 2020 e 2023 e completou 150 jogos com a camisa do Imortal, volta a encarar seu ex-clube em um momento completamente diferente daquele que viveu em seus últimos dias em Porto Alegre.

Veja também: Pepê pode deixar o Porto para jogar na Inglaterra; Grêmio monitora negociação

Sob o comando do técnico Pepa no Cruzeiro, Lucas Silva tem se destacado como um pilar no meio-campo. De acordo com estatísticas fornecidas pelo Sofascore, o volante tem se sobressaído nos últimos quatro jogos, liderando em diversas categorias:

  • Mais passes certos: 186
  • Maior número de cruzamentos: 12
  • Dribles completos: 9
  • Lançamentos realizados: 14
  • Venceu 20 duelos pelo chão

Fase de Lucas Silva não era boa no Grêmio

O cenário atual contrasta com a fase discreta que Lucas Silva enfrentava no Grêmio. Apesar de ter sido sempre um jogador de confiança, principalmente do técnico Renato Portaluppi, o volante passou por momentos de dificuldade no Tricolor, sendo frequentemente preterido ao banco de reservas.

Questões salariais foram um dos empecilhos que levaram à saída de Lucas do clube gaúcho. Além disso, a chegada do volante uruguaio Felipe Carballo acelerou a perda de espaço do jogador de 30 anos no time titular.

Veja também: Ex-Grêmio, Orejuela estreia com golaço em seu retorno ao futebol colombiano

Retornando ao Cruzeiro para sua terceira passagem, Lucas Silva assinou contrato até o final de 2024 e, na sua apresentação, destacou a emoção de vestir a camisa celeste novamente:

“Muito feliz de vestir o manto celeste, igual foi nas outras passagens. Espero mais uma trajetória vitoriosa, de muitas vitórias e bons momentos. E a torcida foi fundamental; lotaram os jogos. Ver a torcida celeste nas arquibancadas será um motivo de muita alegria. Prometo muita garra e determinação”, disse o jogador.

Voltar para o topo