Ir para o conteúdo principal

Copa do Brasil tem seu primeiro grande clube eliminado

Chapecoense VS Marcílio Dias – Foto: Divulgação

A Copa do Brasil 2023 teve início nesta última terça-feira (21) e já teve a sua primeira grande surpresa. A Chapecoense, que tinha tudo para avançar à próxima fase, acabou eliminada da competição após perder para o Marcílio Dias por 1 a 0. O Grêmio estreia na competição no dia 1º de março.

+ Grêmio hoje: Michael mais próximo, interesse do Santos em volante gremista e pendurados no Gre-Nal

O jogo foi muito equilibrado e bastante tenso. A Chapecoense dominou boa parte do primeiro tempo, mas não conseguiu converter em gols as oportunidades criadas. Na segunda etapa, o Marcílio Dias equilibrou a partida e, aos 41 minutos, conseguiu marcar o gol da vitória, que garantiu a classificação para a próxima fase.

A Chapecoense, que estava com a classificação nas mãos, já que na primeira fase da Copa do Brasil, o empate classifica a equipe visitante, agora se despede da competição e terá que se concentrar no Campeonato Catarinense e no Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a vitória, o pequeno Marcílio Dias avançou para a próxima fase da competição, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Maringá, do Paraná, e Sampaio Corrêa, do Maranhão. E além da classificação, o time de Itajaí ainda recebeu a premiação de R$ 750 mil pela classificação.

Estreia do Grêmio na Copa do Brasil

Já o Grêmio, um dos grandes favoritos ao título da Copa do Brasil, estreia na competição no dia 1º de março, diante do Campinense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida está marcada para às 20h.

Jogos da Copa do Brasil nesta quarta-feira (22)

Nesta terça-feira, outros seis jogos da primeira fase da Copa do Brasil serão disputados:

  • 16h – Falcon-SE x Volta Redonda
  • 17h – Nova Mutum-MT x Londrina-PR
  • 19h – Caucaia-CE x Tombense-MG
  • 19h – São Raimundo-RR x Cuiabá
  • 20h – Marília-SP x Brusque-SC
  • 21h – São Francisco-AC x Ypiranga-RS
Voltar para o topo