Ir para o conteúdo principal

Corinthians faz jogo duro e só liberará Luan ao Grêmio sob uma condição

O Grêmio quer contratar Luan para essa temporada e, para isso, o Corinthians precisa se acertar com o jogador para que ele consiga retomar a sua carreira, já que no clube paulista, está sem perspectiva de aproveitamento.

Veja também: Suárez tem acerto encaminhado para deixar o Grêmio e ir ao clube de Messi

Apesar de não contar com o jogador e de querer “se livrar” do atleta, o Corinthians vem fazendo jogo duro para liberar o atacante e já avisou recentemente, através do seu presidente, Duílio Monteiro Alves, que não vai emprestar o jogador e quer a sua negociação em definitivo.

“Luan é atleta do Corinthians, tem contrato até 31 de dezembro, segue treinando. A gente aguarda algumas possibilidades. Por enquanto, existe esse interesse do Grêmio, mas é publico, não diretamente ao Corinthians. Eles vêm conversando com o empresário do jogador, e a gente aguarda para nos próximos dias dar uma solução para esse caso. O Corinthians não tem intenção de emprestar o jogador nesse momento, qualquer transferência teria que ser em definitivo”, declarou.

Luan tem contrato com o Corinthians até o final do ano e aceitou reduzir o seu salário para retornar ao Grêmio, no entanto, uma pendência financeira com o Corinthians ainda pesa na liberação do atleta para jogar em Porto Alegre novamente.

Presidente do Grêmio falou sobre Luan

Recentemente, em entrevista concedida ao programa Virando o Jogo, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre a situação do jogador e revelou que, mesmo com problemas fora de campo, o Grêmio quer trazer o atleta de volta.

Veja também: Quem são os dois “reforços” que podem aparecer no Grêmio contra o Atlético-MG

“Conversei com o Luan. Ele foi meu jogador durante dois anos e meio da minha passagem de diretor e de vice. Foi um dos caras que mais me deu problema fora de campo, mas um dos que mais me deu alegrias dentro de campo também. Isso conta. Tenho um carinho grande, é uma boa pessoa, não faz mal dentro do grupo. Talvez faça mais mal para ele mesmo. Não é problema de vestiário. É uma tentativa de ajudar e tem um lado humano nessa conversa. Ele deu tanto e fez muito para o Grêmio e queremos ver se vamos conseguir retribuir”, declarou Alberto Guerra.

Voltar para o topo