Ir para o conteúdo principal

Servem no Grêmio? Corinthians prepara saída de 12 jogadores no final do ano

A preparação do Grêmio para a próxima temporada está a todo vapor. Com os olhos na disputa da Libertadores da América de 2024, o Tricolor começa a sondar nomes que podem enriquecer o elenco para os desafios que estão por vir.

Veja também: Como o Grêmio projeta um time potente para 2024 mesmo sem Suárez

Conforme divulgado por Marco Bello, jornalista e setorista do Corinthians, o time paulista planeja uma grande reformulação em seu elenco e deve liberar 12 jogadores. Dentre esses nomes, jogadores consagrados como Giuliano – que já desfilou seu futebol com a camisa do Grêmio – podem estar de saída.

“Vai ter uma limpa. Eu fiz a conta ali dos jogadores que terminarão o contrato no final do ano e mais alguns que serão rescindidos cheguei a 12 deixando o Corinthians. Vamos lá, alguns: Bruno Mendez, Renato Augusto, Gil, Giuliano pediu para sair, Victor Cantillo, Ruan Oliveira e Rafael Ramos. Com o Fagner ainda estão tentando ver o que fazem com ele”, revelou Bello no programa Os Donos da Bola.

Neste cenário, o Grêmio já mostra interesse em alguns desses atletas. O zagueiro Bruno Méndez, de origem uruguaia, já esteve na mira do clube gaúcho e pode ser uma aposta para o ano que vem. Além dele, o técnico Renato Portaluppi já teria manifestado interesse em contar com os meias Renato Augusto e Giuliano para reforçar o meio-campo gremista. Além desses, a busca por um lateral-esquerdo e atacantes de velocidade também é uma das prioridades do Imortal.

Everton Ribeiro na pauta do Grêmio

Enquanto as especulações sobre os jogadores que deixarão o Corinthians esquentam, um nome do Flamengo também entra no radar do Tricolor. Segundo Júlio Miguel Neto, setorista do Flamengo, o meia Everton Ribeiro, que atualmente negocia a renovação de contrato com o clube carioca, está na mira do Grêmio.

Veja também: Alvo do Grêmio, Bruno Henrique sinaliza onde quer jogar em 2024

“O Grêmio está interessado em Everton Ribeiro. De olho na situação do meia do Flamengo (seu contrato se encerra em DEZ/23) e mesmo sabendo da prioridade de ficar no clube carioca ainda mais com a chegada do técnico Tite, a equipe gaúcha quer contar com o atleta por dois anos!”, reportou o jornalista.

Voltar para o topo