No meio dos garotos do Grêmio, Cortez surge com a braçadeira de capitão sendo a referência dos demais atletas dentro de campo.
Após a vitória sobre o Aimoré, o auxiliar do tricolor, Alexandre Mendes, elogiou a postura do lateral de 34 anos de idade que está ajudando os garotos nesse começo de temporada.
“Além de ser um líder nato, é um jogador querido por todos nós. Profissional máximo que possa ter pela conta. Exemplar, procura fazer tudo aquilo que é determinado. Ele [Cortez] e se propôs a estar conosco nesse processo de renovação com essa garotada”, afirmou Alexandre Mendes.
O atual vínculo de Cortez com o Grêmio se encerra no final deste ano e, ao que tudo indica, a diretoria vai buscar uma renovação com o jogador de, pelo menos, mais uma temporada.
A renovação de Cortez era para ser acertada após a Copa do Brasil, mas com a temporada mais apertada, a conversa entre o empresário e o clube acabou não acontecendo.
Empresário de Cortez, Flávio Trivella, conversou com a reportagem de GZH e falou sobre a renovação: “Estamos conversando. Está caminhando. Na hora certa vamos divulgar.”